Correção de problemas pode ser feita com clareamento dental interno
O clareamento dental é bastante popular. É comum que os pacientes desejem fazer algum processo que garanta a beleza do sorriso. No entanto, muitas vezes, a necessidade surge para consertar os efeitos de um canal ou trauma, que causou escurecimento no dente. Nesse caso, a recomendação é que o paciente faça o clareamento dental interno.
Como é feito o procedimento?
O clareamento dental interno é indicado nos casos em que há um problema para ser corrigido. O dentista abre um espaço na parte interna do dente afetado, e nessa abertura ele insere o material clareador. No caso de um canal, por exemplo, a abertura do canal é preservada e o tratamento aplicado. É possível potencializar o efeito com luz de LED.
O clareamento dental interno visa corrigir um problema, devendo ser aplicado apenas no dente com problema, mas nada impede o paciente de fazer o clareamento normal para alcançar um efeito melhor em todo o sorriso. Nesses casos, o dentista será o responsável por conseguir ajustar corretamente as tonalidades para que não haja diferenças.
Clareamento externo
Uma vez que o paciente já tenha feito clareamento dental interno e consertado o problema, ele pode proceder com o clareamento em todo o sorriso. O tratamento pode ser feito em casa, usando um gel indicado pelo dentista. Ele também pode fazer o tratamento no consultório, onde o dentista também usa um gel clareador e potencializa o efeito com luz de LED, igual o que ocorre no clareamento dental interno. Alguns pontos que o paciente deve ter claros antes de fazer o processo são:
Os dentes não ficarão totalmente brancos;
É possível fazer o procedimento novamente;
O tratamento no consultório é mais rápido;
É possível misturar as duas técnicas.
Tanto o paciente que passou apenas pelo clareamento dental interno quanto o que fez os dois precisa ter alguns cuidados com os dentes depois. É preciso caprichar na higienização, além de evitar o consumo de alimentos de coloração escura, que podem manchar os dentes novamente. Pacientes que fumam também devem evitar esse hábito, que é um potencial causador de manchas.
Para saber mais sobre clareamento dental interno
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!