Um sorriso muito mais branco pode ser obtido com clareamento dental de consultório
Uma das primeiras alternativas encontradas por pessoas em busca de um sorriso mais bonito é o clareamento dental. Ele é capaz de deixar os dentes até três tonalidades mais claros que a situação atual do paciente. Este é um procedimento estético relativamente simples. O paciente interessado encontra duas opções: clareamento dental de consultório e clareamento caseiro.
Como funciona cada procedimento?
O clareamento dental de consultório é popularmente conhecido como clareamento a laser, no entanto, pode ser utilizado laser no processo ou luz de LED. Ambas servem para potencializar o uso de um gel clareador aplicado nos dentes do paciente. O clareamento dental de consultório pode levar de uma a três sessões para ser finalizado, dependendo do estágio de amarelamento dos dentes.
A outra opção, em alternativa ao clareamento dental de consultório é o clareamento caseiro. No entanto, é primordial ressaltar que esse procedimento não deve ser feito de maneira independente pelo paciente, com produtos caseiros. Ele é totalmente orientado pelo dentista, que acompanha o processo de maneira periódica até que o resultado final desejado seja obtido.
Qual procedimento escolher?
O tempo talvez seja um fator determinante para a escolha do paciente: o clareamento dental de consultório pode ser feito em até três sessões com intervalos de 15 dias entre elas. Já o tratamento caseiro pode levar até alguns meses para ser concluído. Para ambos os métodos os cuidados pós-procedimento são os mesmos:
Escovar os dentes logo após consumir algum alimento;
Evitar o consumo de alimentos escuros como café e vinho tinto;
Ter em mente que é preciso fazer manutenção do procedimento;
Não usar substâncias caseiras, pois elas não têm efeito real.
Tanto o clareamento dental de consultório quanto o tratamento caseiro são eficientes e os resultados obtidos podem ser muito semelhantes ou até mesmo iguais, uma vez que o princípio ativo necessário para o clareamento é o mesmo. O que muda é apenas o formato de aplicação, que no consultório é intensificado com uma fonte de energia, e no caseiro é feito com um molde e utilização diária. O dentista ajudará o paciente a escolher o melhor método, podendo até mesmo fazer uma união dos dois: clareamento dental de consultório e caseiro.
Para saber mais sobre clareamento dental de consultório
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!