Tratamento de clareamento pode gerar sensibilidade: ações garantem prevenção
O clareamento a laser sensibilidade é uma reclamação proveniente da técnica para melhorar o sorriso. Afinal, mesmo que agora ele esteja em um coloração considerada saudável, notar um incômodo recorrente ao consumir bebidas geladas, por exemplo, em uma intensidade que antes não existia, pode ser consequência disso. Para compreender, portanto, como o clareamento a laser sensibilidade se estabelece na vida do indivíduo, é preciso conhecer também a forma como é realizado.
Reação química está por trás do clareamento a laser de sensibilidade
Para obter a coloração desejada, uma reação química de oxidação acontece. Nela, o peróxido de hidrogênio se estabelece como responsável pelas quebras de ligações de pigmentos. Ao mesmo tempo que clareia o sorriso, também oferece o clareamento a laser sensibilidade. Afinal, essa ação é capaz de causar de uma desmineralização superficial do esmalte. Ainda assim, outros aspectos podem ser considerados ao pensar em clareamento a laser sensibilidade.
São eles:
Aplicação de laser em consultório;
Concentração de peróxido de hidrogênio no gel clareador;
Período de aplicação do gel na superfície dentária;
Quantidade de produto aplicado.
O último item, na verdade, precisa chamar atenção em sua relação não apenas ao clareamento a laser sensibilidade. Afinal, no consultório o dentista será capaz de ter a expertise de onde e quanto colocar. Porém, em processo realizados em casa. Caso atinja a gengiva, pode causar queima de tecido. Por isso, é fundamental se atentar a todos os detalhes para evitar não apenas o clareamento a laser sensibilidade, mas outros problemas em consequência do tratamento.
Aplicação do flúor depois do procedimento pode ser a resposta para evitar o problema
É comum que alguns profissionais utilizem, logo depois do procedimento, a aplicação de flúor para remineralização dos dentes. Outros, ainda, aconselham géis à base de cálcio. Independe da alternativa, contar com a contribuição do especialista nessas situações é fundamental. Por isso que, até mesmo, o mais indicado é sempre ter seu monitoramento para tratamentos dentais em geral. Afinal, o clareamento a laser sensibilidade é apenas um problema dos muitos que podem acontecer em outros procedimentos do segmento quando não há cuidado e eficiência.
Para saber mais sobre clareamento a laser sensibilidade
Ligue para (11) 98703-2335 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!